Projeto Biomas Logo do Projeto Biomas

No Brasil a mão que produz é a mesma que preserva o meio ambiente

Realização:
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil Embrapa

Empresas Autoras

  • Foto Projeto Biomas
    Construir soluções técnico-científicas para a proteção e o uso sustentável de paisagens rurais no campo. Esse é o grande objetivo do Projeto Biomas, uma iniciativa da CNA e da Embrapa que estuda e executa modelos inovadores de produção, envolvendo o plantio de árvores nas propriedades rurais em cada um dos seis biomas brasileiros: Pampas, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Caatinga e Amazônia.
    A Embrapa envolve no Projeto centenas de pesquisadores na experimentação de propostas de uso sustentável das áreas rurais, tendo a árvore como principal elemento. O Projeto terá duração de nove anos e, além de buscar formas de se fazer a melhor apropriação da árvore na área rural brasileira, com consequentes benefícios sócio-econômico-ambientais, gerará resultados científicos que subsidiarão discussões técnicas para aprimoramento da legislação ambiental brasileira.
    Há 40 anos, empregados e parceiros da Embrapa atuam juntos e com foco na inovação,com propósito de oferecer soluções de grande impacto positivo para o sistema agrícola e florestal brasileiro. Iniciativas como o Projeto Biomas e alianças como a que cultivamos com a CNA são essenciais para dar continuidade a esse esforço, contribuindo para o cumprimento da missão da Embrapa. Por esses motivos e pelo compromisso dos produtores rurais com o Projeto, é gratificante para a Empresa participar de cada etapa desse trabalho e verificar que os resultados já despontam, especialmente na conservação dos solos e na ampliação da diversidade florestal das propriedades rurais.
    Estamos certos de que o Projeto Biomas será exemplo de bons resultados para o campo e um estímulo para novas atitudes ambientalmente responsáveis. Em consequência, seus efeitos trarão benefícios para toda a sociedade.
    // Maurício Antonio Lopes | Presidente da Embrapa